Monday, September 25, 2006

Dia 4 - Acordar em França, passar pela Suiça e Áustria e adormecer na Alemanha







Nota introdutória: Obrigado, obrigado, obrigado! Eu e o Paulo agradecemos a todos quantos seguem a nossa aventura a milhares de quilómetros de distância. Os posts que têm sido colocados dão-nos muito ânimo e orgulho e sentimos, verdadeiramente, o carinho com que brindam este Lisboa/Moscovo powered by Grupótico. Uma vez mais, obrigado... Resposta garantida aquando do nosso regresso.

Nos quatro dias de viagem que leva já este Lisboa/Moscovo powered by Grupótico, a chuva apostou em nos acompanhar ao longo de todo o percurso. Ao mesmo tempo, mais do que nos acompanhar, decidiu mesmo ficar o mais perto possível de nós, melhor, de mim, uma vez que está confirmado em como a partir de agora seremos três no exíguo espaço disponível no Mini: eu, o Paulo e a água que teima em "calçar" os meus sapatos!

Hoje foi um dia particularmente complicado, uma vez que nos levantámos às 6h30 e às 7h20 já estávamos na estrada (o Mini continua a pegar à primeira de manhã, apesar do frio e chuva!) para cerca de 11 horas de condução. Parámos para resolver a questão da água, para abastecer (está a fazer 500 quilómetros com um depósito, cerca de 28 litros), comer e nada mais. Por isso, quando chegámos a Munique, pelas 18h, o sol que brindou a nossa chegada ajudar a "desanuviar" a nossa cabeça.

Coincidência (não combinámos nada, juro...), chegamos a Munique em plena Festa da Cerveja! Algo de muito giro... não fosse eu completamente indiferente à bebida. Para nos ajudar a encontrar os melhores "spots", José Carlos da Fonseca, proprietário do Lisboa Bar, em Munique, foi um anfitrião de luxo e levou-nos a degustar um jantar tipicamente alemão. Um grande obrigado, José Carlos.

Posto isto, última surpresa do dia: ficámos sem luzes! A humidade é tanta que o Mini está momentaneamente cego, mas um centro da OMV a 50 metros do nosso hotel vai ser a nossa primeira paragem amanhã de manhã. Habituados a BMW e Mercedes, espero que tenham ainda algum material do século passado.

Se amanhã o dia será, à partida, mais calmo, com apenas 400 quilómetros até Praga, o dia de hoje foi engraçado por nos termos levantado em França, atravessado Suiça (aquelas subidas nos Alpes não conseguiram levar a melhor ao nosso Mini... menos a primeira (feita a 50 km/H!) e Áustria e irmos dormir na Alemanha. Sorte a nossa de conhecer quatro países num só dia quando há pessoas que nunca sairam do seu distrito ou do seu país. Também por isso, este projecto é um orgulho para nós e uma grande responsabilidade.

PS: Soube que o meu Guilherme está com temperatura. Longe de casa, é com os olhos humedecidos que lhe mando um beijo do meu quarto do hotel. Aqueles "dada" ao telemóvel da mãe só me dão mais determinação para levar a bom porto esta aventura.

PS2: Patrocinadores, é graças a vocês que estamos na estrada. Roupa, mecânica, energia e dinheiro são os nossos trunfos para chegar à Praça Vermelha. Merci...

PS3: Esta noite vou dormir sete horas! Um recorde desde que sai de casa.

PS4: Para todos! Todas as fotos estão em www.interslide.com, site do Paulo Maria. Entram em Centro de Imprensa e depois digitam mini (username) e press (password).

4 Comments:

At 11:28 PM, Blogger Tamara & Ricardo said...

Os amigos já andam a "meter água"? ;-)
Espero que os pequenos contratempos da água e das luzes não vos impeçam de chegar a tempo da recepção em Praga.
Força, coragem!

Parabéns, Paulo. Grandes fotos.

Ricardo (o gajo do postal)

 
At 12:17 AM, Blogger argelino said...

Olá rapazes,
força, se esses carros andavam no passado tb andam agora (já estão rodados).
Não se preocupem com a agua no habitaculo, isolem e bem o distribuidor.

Como dizemos nós (os dos 2cv); don't worry, just drive!

Um Abraço e cheguem-lhe giz, com o dizia o Massadas.

 
At 12:32 AM, Blogger Mig said...

Caros amigos,
Escrevo-vos pela primeira vez na noite em que estão a dormir na minha segunda pátria. Então por todas as razões, QUEM ME DERA ESTAR CONVOSCO. Soube da vossa aventura pela Comercial, também, e só tive pena de estar a trabalhar, senão ia à torre dar-vos um abraço de despedida. Bem, que saibam que estão a cumprir o meu sonho; obrigado pelo relato diário, que, à noite, me permite sentir que vos estou a acompanhar bem de perto.

O vosso mais entusiasta seguidor,

Martinho

 
At 11:15 PM, Blogger RicardoNSilva said...

Parabéns a ambos pela iniciativa!
Já enviei o endereço do blog a todos os meus amigos :-)

Tal como muitos dos visitantes por aqui, soube da vossa (Mini) aventura (powered by Grupótico :-) pela Comercial.
"Ganda" rádio ;-)

O blog está super interessante (estou cá batido todas as noites) e agora então com dose reforçada de fotos, o que podemos pedir mais?

Só se forem uns podcasts à maneira (pr'á malta ouvir a vossa voz), ou quem sabe uns videozitos da odisseia no YouTube, o que acham?

Um grande abraço a ambos, e votos de continuação de Boa Viagem :-)

Ricardo Silva

P.S. As melhoras para o Guilherme. Força com isso, e atenção na estrada. Godspeed!

P.S.2 Quanto ao 3º passageiro, não se arranja por aí uma rolha de boa cortiça portuguesa? ;-)

 

Post a Comment

<< Home